23 setembro, 2011

Certificação de Sistemas de Gestão de IDI

A TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento irá organizar, no dia 27 de Setembro de 2011, entre as 9h30m e as 12h30m, na Universidade do Minho, em Guimarães, uma sessão de divulgação de Boas Práticas sobre a “Implementação e Certificação de Sistemas de Gestão de IDI”.

A gestão da inovação tem surgido como uma resposta aos desafios colocados às empresas que fazem da IDI - Investigação, Desenvolvimento e Inovação a sua força competitiva. Um sistema de gestão de IDI permite à empresa alcançar os seus objectivos de inovação, melhorar a imagem organizacional e a competitividade perante outras organizações, acompanhar o desenvolvimento tecnológico de forma a antecipar as tendências do mercado e identificar oportunidades de melhoria, assim como permite uma mais eficiente colaboração com entidades do Sistema Científico e Tecnológico.

Com esta sessão pretende-se, além de sensibilizar e informar as empresas quanto à importância da implementação de um sistema de gestão de IDI, apresentar boas práticas de empresas que iniciaram este processo, numa perspectiva prática e de interacção com os participantes. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias devido à limitação da capacidade da sala.