05 agosto, 2011

Portugal Market Week 2011

Nos dias 18 e 19 de Outubro de 2011 realiza-se em São Petersburgo (Rússia), o certame “Portugal Market Week”, organizada pela AEP - Associação Empresarial de Portugal em parceria com a Viniportugal.

A base desta iniciativa é a divulgação e promoção dos produtos portugueses do sector da Alimentação e das Bebidas, junto dos grandes importadores e distribuidores russos, bem como a sensibilização dos consumidores para a excelente qualidade dos nossos produtos, potenciando, assim, a sua internacionalização.

Durante o “Portugal Market Week” serão providenciadas degustações dos produtos das empresas participantes a diferentes players do mercado, importadores, distribuidores, opinion makers, enólogos, entre outros. Simultaneamente à degustação dos produtos, serão promovidos Workshops sobre os produtos apresentados, de forma a dar a conhecer as suas características e particularidades.

A edição de 2010, que decorreu em Moscovo, contou com a presença de 29 empresas portuguesas e proporcionou o contacto com vários importadores, opinion makers e com a comunicação social, revelando-se uma iniciativa bastante eficaz que contribuiu para dignificar a imagem de Portugal e dos portugueses.