10 setembro, 2020

O Ignilab está de volta para promover novas ideias de negócio!


O IgniLab é um Laboratório de Ignição de Ideias de Negócio que pretende apoiar empreendedores a transformar as suas ideias em negócios com potencial de mercado. Após o sucesso da primeira edição, de outubro a dezembro de 2020 ocorre a segunda edição deste programa de empreendedorismo com um formato totalmente digital e à distância.

O Ignilab destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores de qualquer área científica do ensino superior e que pretendam desenvolver as suas ideias em negócios. Os interessados podem concorrer a título individual ou em grupo até 5 elementos. Os promotores das ideias terão acesso a um ciclo de seis workshops nas seguintes áreas: Proposta de valor; Validação do cliente; Modelo de negócio; Finanças; Avaliação do Impacto; e Elevator Pitch. Para cada equipa será ainda designado um “coach”, que irá ajudar a desenvolver a ideia de negócio.

No final do programa os promotores terão um Plano de Negócios e um Elevator Pitch em vídeo das suas ideias de negócio, que será apresentado num Pitch Day a um painel de especialistas convidados pela TecMinho. As inscrições podem ser realizadas até ao dia 30 de setembro em www.tecminho.uminho.pt.