10 setembro, 2020

EDIT VALUE® prefacia e apoia "O Livro de Ouro para a GRH nas PME"


O grupo Edit Value associou-se à edição d' "O Livro de Ouro para a Gestão de Recursos Humanos nas PME", uma obra da autoria de Carolina Machado, professora associada na Escola de Economia e Gestão da UM - Universidade do Minho e de Pedro Melo, professor convidado na Escola de Economia e Gestão da UM e na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Através desta publicação, os autores apresentam uma visão esclarecedora de como funciona a gestão de recursos humanos nas pequenas e médias empresas. Através da análise dos principais desenvolvimentos sobre esta matéria, é proposto um conjunto de boas práticas relacionadas com a dimensão interna e externa de uma empresa com impacto direto no funcionamento das políticas e práticas da gestão de recursos humanos.


No prefácio escrito por Sandra Araújo, Co-CEO Edit Value (Capital Humano), é reforçada a importância da Gestão de Recursos Humanos em qualquer empresa ou organização, cabendo aos “líderes das PME abraçar com espírito enérgico os processos de mudança, que devem pôr em curso o quanto antes, pois são estas as exigências das novas gerações. É importante construir e desenvolver uma gestão estratégica de recursos humanos alinhada com as pessoas e para as pessoas, assente no reconhecimento, transparência, autenticidade, criatividade e gestão de expectativas".

Na contracapa do livro, também pode ler-se a opinião de Nuno Pinto Bastos, Co-CEO Edit Value (Estratégica), que considera esta obra “um contributo consistente para o alcance do sucesso organizacional com pessoas e, acima de tudo, através das pessoas”. O livro já está disponível nas livrarias nacionais, sendo possível a sua compra via online, através do site: www.editorarh.pt.