11 maio, 2017

VISA tem 50 mil euros para as melhores “fintech”


O concurso “VISA Everything Initiative” vai premiar as “fintech” (empresas de pendor tecnológico que prestam de serviços para o setor financeiro), que contribuam para a melhoria das comunidades locais e das experiências de viagem.

Os desafios propostos aos candidatos passam: pela criação de tecnologias digitais de pagamento que possam ajudar a criar produtos que liguem pessoas e melhorem as comunidades locais; pelas tecnologias móveis e dispositivos conectados que permitam transformar as experiências de viagens interurbanas; e, pela criação de novos produtos e serviços baseados em Apps da VISA que proporcionem uma experiência de viagem internacional mais dinâmica.

Os apoios podem chegar até aos 50 mil euros e estão disponíveis através de um programa de desenvolvimentos com a VISA ou através de parcerias comerciais com instituições financeiras clientes da VISA. As startups e empresas “fintech” devem submeter a sua candidatura até ao dia 17 de maio de 2017 em https://usa.visa.com. Os finalistas vão ter ainda a oportunidade de apresentar as suas ideias a um júri em Copenhaga durante o evento "Money 20/20".