09 julho, 2014

Formação Outdoor: a estratégia rumo ao sucesso


A EDIT VALUE® Formação Empresarial lança o seu plano de formação outdoor. No mesmo enquadram-se um conjunto de três produtos diferenciados sendo que cada um integra em si uma forte componente formativa.

As atividades de formação outdoor (teambuilding) são práticas que devem ser adotadas pelas empresas de modo a consolidar laços de parceria entre a sua equipa e promover a motivação organizacional. Os programas desenvolvidos pela EDIT VALUE® Formação Empresarial têm como objetivo proporcionar momentos lúdicos e simultaneamente formativos, que trarão resultados nos níveis de produtividade e na manutenção de uma atitude positiva no trabalho.

Dinamizamos três modelos - Construir Laços, Alimentar o Ego e Saltar do Quadrado - diferenciados entre si e que atendem a diferentes objetivos consoante a familiarização da empresa com este tipo de atividade e o fim a atingir. Alguns dos objetivos passam por alinhar os valores e a postura à cultura organizacional, trabalhar a capacidade de resiliência e resistência à frustração, consolidar o processo de comunicação interna e, fortalecer o processo de mudança e crescimento organizacional.


Estes processos devem ser encarados como uma forma potencial de prevenir e resolver problemas a nível da produtividade, sendo que as ações planeadas servem para obter e analisar informação sobre o funcionamento dos grupos e iniciar mudanças que permitam aumentar a sua eficácia.