14 janeiro, 2021

Cáritas Braga promove projeto de prevenção de violência de género para agentes educativos do ensino pré-escolar

O Centro de Informação e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica da Cáritas de Braga encontra-se a dinamizar o projeto B! ONE, uma iniciativa que objetiva a capacitação de competências sociais e emocionais dos educadores/as, assistentes operacionais e encarregados/as de educação do ensino pré-escolar, com o fim último de prevenir situações de violência de género.

No âmbito deste projeto, a Cáritas Braga irá organizar, entre fevereiro e abril de 2021, um programa de capacitação direcionado aos Agentes Educativos do Pré-escolar, o qual decorrerá em formato online, ao longo de sessões com a duração de 1h30, às terças-feiras (17h) e quintas-feiras (18h30).

Este programa online é acreditado pelo Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua para os Educadores/as e aborda variadas temáticas, entre as quais Direitos Humanos e Cidadania, Igualdade de Género, Violência Doméstica, Resolução Positiva de Conflitos, entre outros.

A inscrição para o programa é gratuita e poderá ser efetivada através do email b.one.caritasbraga@gmail.com ou do número 939 627 927. 
Para mais informações sobre o projeto B! ONE pode consultar www.caritasbraga.pt