31 agosto, 2020

Município promove Café Intercultural no âmbito do projeto "DiverCidade Braga - uma Viagem Intercultural"


A segunda edição do Café Intercultural realiza-se no próximo dia 3 de setembro, pelas 17h30, em formato online. Este evento vai explorar o tema “Desconstrução dos estereótipos acerca dos Imigrantes”, contando com a presença da Professora Doutora Catarina Oliveira, Diretora do Observatório das Migrações. Num formato acolhedor e didático, esta iniciativa pretende promover a interculturalidade e valorizar a diversidade das culturas que compõem o tecido social de Braga.

O 2º Café Intercultural ocorre no âmbito do Projeto “DiverCidade Braga - Uma Viagem Intercultural”, que procura estimular o reconhecimento e apreciação das diferentes culturas do território através da criação de estratégias impulsionadoras da igualdade de género, combatendo preconceitos e estereótipos.

A par da apresentação conduzida pela Professora Doutora Catarina Oliveira, a sessão incluirá um debate sobre o tema e a apresentação da iniciativa “Biblioteca Humana”, atividade afeta também ao Projeto.

Este evento gratuito é direccionado para as comunidades NPT - Nacionais de Países Terceiros bem como para toda a população residente do concelho de Braga. Inscrições disponíveis em: https://forms.gle/TLMwTjDoErn4sHEe6.