29 maio, 2020

Enterprise Europe Network promove encontros de negócios virtuais


A situação extraordinária de saúde pública em que vivemos, obrigou as empresas a adaptar a sua atividade e a forma como atuam no mercado. Tendo em conta as mudanças abruptas a que as empresas necessitam de se adaptar, e por forma a estimular a economia nacional e europeia, a Enterprise Europe Network - Portugal, consórcio liderado pelo IAPMEI que em Portugal representa a Enterprise Europe Network, em conjunto com vários parceiros europeus, está a dinamizar encontros de negócios virtuais dedicados a diversos setores. No total, irão ser dinamizadas 5 iniciativas, num formato 100% digital e direcionadas a diferentes setores empresariais.

A primeira iniciativa é a “E²Tech4SmartCities 2020”, programada para o dia 24 de junho, e tem como objetivo potenciar oportunidades de cooperação na área da eficiência energética e das tecnologias sustentáveis. O segundo evento, “Bioket Digital Edition”, decorre entre os dias 30 de junho e 2 de julho e pretende potenciar oportunidades de cooperação na área das tecnologias facilitadoras essenciais na bioeconomia. Nas mesmas datas, acontece o “Partnering at MedTech Summit 2020” que visa a criação de oportunidades de cooperação na área saúde e das tecnologias médicas. De 3 a 16 de julho, ocorre o “Technology And Business Cooperation Days” para proporcionar às Pequenas e Médias Empresas e entidades de I&D, a oportunidade de encontrarem parceiros para acordos de cooperação comerciais, tecnológicos e/ou de I&D, permitindo adquirir novas tecnologias, conceitos e soluções, estabelecer contactos com potenciais fornecedores e parceiros de negócios e promover a internacionalização de produtos e serviços.

Paralelamente a estes eventos foi implementada a plataforma digital “Care & Industry together against Corona”, ativa até 31 de dezembro de 2020, por forma a reunir diferentes atores europeus para combinar ofertas e solicitações, partilhar conhecimentos e abordagens e fornecer uma visão geral de suporte personalizado nas diferentes regiões, no que respeita o combate à pandemia Covid-19.

Todas estas iniciativas carecem de inscrição prévia e estão sujeitas a condições de acesso e de participação específicas. Para mais informações consulte o website www.iapmei.pt.