21 fevereiro, 2020

Programa “Mais Ajuda”: candidaturas abertas até 29 de fevereiro

Encontram-se abertas as candidaturas ao programa “Mais Ajuda”, uma iniciativa promovida pelo Lidl em parceira com as rádios Renascença, RFM, Mega Hits e Beta-i, que tem como objetivo desafiar o terceiro setor a desenvolver e aprofundar boas práticas como também procurar novas respostas e abordagens a problemáticas sociais junto de empreendedores.

Estão elegíveis para este apoio as IPSS que desenvolvam atividades de solidariedade social e procuram dar resposta a situações de emergência social e apoiar os cidadãos mais vulneráveis sendo que, nesta edição, os principais beneficiários são crianças até aos 18 anos. Encontram-se também elegíveis as startups de qualquer indústria, ou empresas de empreendedorismo social recém-criadas com o objetivo de desenvolver um modelo de negócio, normalmente de base tecnológica ainda em fase de desenvolvimento e crescimento, que demonstrem impacto social na comunidade portuguesa.

Os seis projetos selecionados serão apoiados no seu crescimento através de um apoio monetário de 22.500 euros a cada projeto. As instituições irão receber um apoio profissional extra de 5.000 euros. Os projetos vencedores irão também usufruir de formação, mentoria e ideação.

O período de submissão de candidaturas termina já no próximo dia 29 de fevereiro. Mais informações sobre esta iniciativa em maisajuda.pt.