13 fevereiro, 2020

Medida Contrato Emprego: candidaturas abrem a 2 de março


A primeira fase de candidaturas de 2020 à medida Contrato Emprego do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional começa no próximo dia 2 de março e termina em 30 de junho.
A medida Contrato Emprego tem como objetivo a concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP. O apoio financeiro é atribuído aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com a obrigação de darem formação profissional aos trabalhadores contratados.
No caso de contratos sem termo, o apoio corresponde a nove vezes o valor do IAS - Indexante de Apoios Sociais, ou seja, 3.949,29 euros. Já no caso dos contratos a termo, o apoio do IEFP é de três vezes o IAS, isto é, 1.316,43 euros. O apoio financeiro pode ser majorado em algumas situações, como é o caso de contratação de desempregado beneficiário do Rendimento Social de Inserção, pessoa com deficiência, pessoa que integre família monoparental ou pessoa com quem viva em união de facto se encontre igualmente em situação de desemprego, inscrito no IEFP.
O segundo período de candidaturas à medida Contrato Emprego está previsto para o mês de setembro. Mais informações em www.iefp.pt.