12 dezembro, 2019

Abertas Inscrições para o Bootcamp Empreendedorismo Imigrante


No âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes 2018-2020, e com a finalidade de promover a plena integração de nacionais de países terceiros em Braga, nomeadamente nas áreas de serviços de acolhimento e integração, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo, Capacitação e Formação, o Município de Braga tem abertas as inscrições para o Bootcamp de Empreendedorismo Imigrante.

O Bootcamp de Empreendedorismo Imigrante possibilita aos participantes a aquisição de ferramentas de desenvolvimento de novas iniciativas de empreendedorismo, definição de modelos de negócio, traçando ações para a estruturação de um plano de implementação. Apresenta-se como uma formação intensiva de 21 horas, dirigida a Nacionais de Países Terceiros, que estejam a residir em Braga, e que tenham uma ideia de negócio, sendo ainda requisito conhecimentos de língua portuguesa ou inglesa. O Bootcamp decorrerá nos dias 6, 7 e 8 de janeiro no Human Power HUB - Centro de inovação Social, situado na Rua do Castelo em Braga.

As vagas são limitadas e os interessados poderão inscrever-se até dia 20 de dezembro através de formulário online. Qualquer dúvida ou questão poderá ser remetida para bootcamp.cmbraga@gmail.com

Esta iniciativa é cofinanciada pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração e promovido pelo Alto-Comissariado para as Migrações, entidade delegada para a gestão do referido fundo e principal agência pública responsável pelas políticas nacionais de acolhimento e integração de imigrantes em Portugal.