17 julho, 2019

Projetos de I&D em Copromoção: candidaturas abertas até 15 de novembro


Estão abertas as candidaturas ao programa I&D - Investigação e Desenvolvimento em Copromoção, cujo principal objetivo é aumentar o investimento empresarial em atividades de I&I - Investigação e Inovação para promover o aumento das atividades económicas intensivas em conhecimento e a criação de valor baseada na inovação.

Os projetos apresentados devem ser liderados por uma empresa e devem envolver a colaboração entre entidades do sistema de I&I no desenvolvimento de atividades de I&D nomeadamente a colaboração entre empresas ou entre estas e entidades não empresariais do sistema de I&I. São suscetíveis de apoio empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica e entidades não empresariais do sistema de I&I sendo que os projetos devem compreender o desenvolvimento de atividades de investigação industrial e de desenvolvimento experimental conducentes à criação de novos produtos, processo ou sistemas ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes.

São consideradas elegíveis as despesas com despesas com pessoal técnico do promotor, despesas com promoção e divulgação dos resultados do projeto, nomeadamente feiras e exposições, material promocional, aluguer de stands, honorários e, viagens e estadas. Os projetos apresentados podem ter uma duração máxima de 36 meses. A presente fase de candidaturas termina no dia 15 de novembro de 2019. Para mais informações sobre este incentivo consultar o website www.portugal2020.pt.