13 junho, 2019

VET2B - Plataforma de ligação entre empresas e Escolas de Formação Profissional


A TECMINHO lançou a plataforma online VET2B que se destina a fazer a ligação entre empresas e as escolas de ensino profissional, constituindo-se como um marketplace onde as atividades dos alunos dos cursos de Formação Profissional se transformam em serviços que as empresas procuram.

Através desta plataforma, as escolas de Educação e Formação Profissional registadas oferecem serviços às empresas. Estes serviços serão prestados pelos alunos, com apoio dos professores, no âmbito das suas atividades letivas de prática simulada. A plataforma está disponível em vet2b.eu e já disponibilizou mais de 50 serviços em áreas diversas, tais como catering, design gráfico, apoio a eventos, trabalhos 3D.

As escolas de Ensino Profissional podem registar-se gratuitamente na VET2B e apresentar os serviços que os seus alunos podem desenvolver para

as empresas. As empresas que pretendem usufruir de algum serviço podem aceder à plataforma e pesquisar os serviços disponíveis ou solicitar serviços novos aos membros da plataforma.

Esta iniciativa é uma forma de aproximar os alunos das necessidades reais da comunidade. Todas as informações sobre este projeto estão disponíveis em vet2bproject.eu