20 setembro, 2018

CVTube: Plataforma interativa conecta jovens com potenciais empregadores


O "CVTube - Online Talent Platform with Video based CV's" é um projeto de I&D internacional que tem como objetivo facilitar a aproximação entre as oportunidades de emprego e as candidaturas dos jovens, através de uma plataforma que permite aos jovens a criação de apresentações em formato vídeo que juntamente com o seu CV online poderão ser vistos em toda a Europa.

Esta plataforma que facilita a ligação entre o mercado de trabalho e os trabalhadores é o resultado de um projeto cofinanciado pela União Europeia, que envolveu vários parceiros da República Checa, Portugal, Espanha e Alemanha. No caso português, a representação neste projeto esteve a cargo da empresa EDIT VALUE Consultoria Empresarial e da Universidade do Minho. O CVTube está especialmente vocacionado para jovens que procuram uma oportunidade de se apresentarem aos seus potenciais empregadores de forma criativa e inovadora, através de apresentações em formato vídeo.

Podendo ser utilizada de forma totalmente gratuita, a versão beta desta plataforma online está disponível em várias línguas, inclui tutoriais online e vídeos exemplo bem como um guia para utilizadores. A plataforma será oficialmente apresentada no próximo dia 27 de setembro em Praga, na República Checa. Para mais informações, consultar o endereço www.cvtuber.eu.