02 agosto, 2018

Norte 2020: SI2E abre novos concursos para microempreendedores


O Programa Operacional Norte 2020 publicou dois novos concursos para apoiar microempreendedores do Tâmega e Sousa e do litoral da AMP - Área Metropolitana do Porto na criação, modernização ou expansão dos seus negócios.

O apoio é concedido no contexto do SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, que procura estimular pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego.

Na sub-região do Tâmega e Sousa, podem concorrer microempreendedores de todos os setores económicos, com exceção de atividades relacionadas com a produção agrícola e florestas, a pesca e aquicultura, financeiras e seguros, defesa e lotarias e outros jogos de aposta. O financiamento atribuído destina-se a empresas instaladas em determinadas freguesias dos concelhos de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel. Os interessados podem apresentar candidaturas até 31 de outubro de 2018.

Já o concurso para microempreendedores do litoral da AMP inclui negócios estabelecidos em freguesias de Matosinhos, Póvoa de Varzim e Vila do Conde e abrange atividades de animação de operadores marítimo-turísticos inscritos no Registo Nacional de Turismo. Neste caso as candidaturas podem ser apresentadas até 7 de setembro de 2018.