05 julho, 2018

SI2E com candidaturas abertas na região Norte


Encontram-se abertas algumas candidaturas ao Programa Operacional Regional do Norte que integra as prioridades de investimento às estratégias de desenvolvimento local lideradas pelas comunidades locais e investimentos no contexto de estratégias de desenvolvimento local de base comunitária.

Neste momento, determinadas freguesias dos concelhos da Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Fafe, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Boticas, Chaves, Montalegre, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar são alvo de apoio via SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, desde que o investimento seja efetuado em negócios localizados nessas áreas geográficas.

As candidaturas devem verificar o seu contributo para a prossecução dos objetivos específicos das prioridades de investimento, incluindo a dinamização de estratégias de desenvolvimento socioeconómico de base local lideradas pelas respetivas comunidades. As candidaturas podem mobilizar os dois fundos de coesão FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e FSE - Fundo Social Europeu, de forma isolada ou conjunta, com objetivos de criação ou expansão de micro e pequenas empresas, envolvendo um projeto de investimento e a criação líquida de postos de trabalho, em qualquer uma das modalidades de apoio.

Encontram-se abrangidas quaisquer entidades que, independentemente da sua forma jurídica, realizem uma atividade económica, através da oferta em concorrência de bens ou serviços no mercado. O montante global dos apoios FEDER e FSE a conceder não podem exceder, por empresa, o limite de 200 mil euros num período de 3 anos.

A apresentação das candidaturas é efetuada através do formulário eletrónico na plataforma Balcão 2020. Mais informações em www.portugal2020.pt.