29 março, 2018

Centro Qualifica Braga com novas parcerias


O Centro Qualifica do Município de Braga é um consórcio formado entre a Câmara Municipal de Braga, os agrupamentos de Escolas Alberto Sampaio, Carlos Amarante, D. Maria II, Maximinos e Sá de Miranda, a Escola Profissional de Braga e a Associação Industrial do Minho e tem como objetivo sensibilizar os bracarenses para a importância da aprendizagem e melhoria das suas qualificações, para uma melhor integração no mercado de trabalho.

Em março foram celebrados novos acordos de colaboração com mais de 31 entidades, que tem como finalidade a disponibilização de serviços de diagnóstico e orientação para integração de adultos em diversas ofertas formativas, proporcionado o encaminhamento mais acertado ao perfil e necessidades de cada candidato. Foram celebrados, por exemplo, acordos entre o Centro Qualifica e as seguintes entidades: ATAHCA; Associação Portuguesa de Cabeleireiros e Estética de Braga; ESCFOP - Escola de Formação Profissional; Penha COOP, TecMinho, Casa do Professor, entre muitas outras. O público-alvo do Centro Qualifica do Município de Braga são adultos, maiores de 18 anos, que tencionem terminar uma qualificação, seja escolar (4.º, 6.º, 9.º ou 12.º anos), profissional, de dupla certificação ou que queiram obter formação numa área específica.

Todos os interessados poderão dirigir-se ao Centro Qualifica na Rua D. Afonso Henriques nº 17 ou contactar através do email munbraga@centroqualifica.gov.pt.