09 agosto, 2017

Vale Indústria 4.0: candidaturas abertas!


O “Vale Indústria” é um apoio do Portugal 2020 que tem como objetivo a transformação digital das PME - Pequenas e Médias Empresas portuguesas, baseada no desenvolvimento de tecnologias que permitam mudanças disruptivas nos modelos de negócio, nos processos e nos produtos e promover a definição de uma estratégia tecnológica própria, com vista à melhoria da competitividade.

As despesas elegíveis, visam a implementação de processos associados ao comércio eletrónico, nomeadamente o desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais; o desenho, implementação e otimização de plataformas de Web Content Management (WCM); Campaign Management; Customer Relationship Management e E-Commerce; a inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos; o Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA); o Social Media Marketing; o Content Marketing; o Display Advertising; o Mobile Marketing e o Web Analytics. São também elegíveis os serviços que visem a implementação de outros processos associados à Indústria 4.0, tais como: sistemas de interconexão; sensores, big data; realidade aumentada; a fabricação aditiva (additive manufacturing/Impressão 3D); cloud (informação na nuvem); inteligência artificial; sistemas ciber-físicos; sensorização e sistemas mecatrónicos para monitorizar e controlar processos e toda a cadeia de valor; mecatrónica; robótica; cibersegurança; Machine-to-Machine (M2M) e Human-to-Machine interfaces; ferramentas para Manufacturing as a Service (MaaS) e Apps for manufacturing; e, sistemas para produção inteligente e flexível.

Podem apresentar candidaturas as empresas, com pelo menos 3 postos de trabalho à data da candidatura e que desenvolvam atividades económicas que visam a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis. O apoio assume a forma de subsídio não reembolsável (fundo perdido), até ao limite de 7.500 euros, sendo calculado com base na taxa de 75% das despesas elegíveis.

A presente fase de candidaturas termina em 29 de setembro de 2017. Para mais informações sobre os incentivos do Portugal 2020, consultar www.portugal2020.pt.