19 janeiro, 2017

Prémio Georges Petitpas entregue a Wayne F. Cascio


O prémio Georges Petitpas, considerado o “Nobel dos Recursos Humanos”, é atribuído pela WFPMA - World Federation of People Management Associations. O prémio é concedido bianualmente durante o Congresso Mundial de Recursos Humanos a uma personalidade que se destaque na gestão de pessoas e que tenha sido uma inspiração para os outros. 


Em 2016, o prémio destingiu Wayne F. Cascio, Professor de Gestão da Universidade do Colorado, Denver e Membro da SHRM - Society for Human Resource Management.

Wayne F. Cascio começou a sua carreira profissional aos 26 anos como assistente universitário e em 1978 publicou o seu primeiro livro, “Applied Psychology in Human Resource Management”. Foi ainda autor de mais de 27 livros de Gestão de Recursos Humanos.

Foi Presidente da Society for Industrial and Organizational Psychology, chair da Direção de RH da Academy of Management e membro da Academy of Management’s Board of Governs. Em 2008 foi considerado pelo Journal of Management um dos mais influentes professores em gestão nos últimos 25 anos.