19 janeiro, 2017

Linha de Apoio ao Turismo Acessível


Encontra-se aberta até ao dia 31 de dezembro de 2017 a Linha de Apoio ao Turismo Acessível, uma iniciativa criada pelo programa “Portuguese Tourism All for All”. O objetivo do programa é apoiar as empresas e entidades públicas do setor do turismo na criação de infraestruturas de acessibilidade por forma a garantirem o melhor acolhimento a todos os visitantes.

Podem beneficiar desde apoio as empresas e entidades públicas que pretendem realizar investimentos nos acessos e percursos de circulação, nas condições de atendimento, nos equipamentos e suportes informativos adequados às exigências de turistas com necessidades especiais.

As entidades podem contar com um apoio de 90% do investimento elegível até ao limite de 200 mil euros por projeto. Às entidades públicas é-lhes concedido um apoio não reembolsável e às empresas privadas um apoio reembolsável (sendo que 50% do financiamento é convertido em não reembolsável se as intervenções ocorrerem até ao final de 2017). O incentivo reembolsável é concedido sem juros e o reembolso deverá ser efetuado no período de 7 anos, tendo 2 anos de carência.

Na avaliação dos projetos são ponderadas a qualidade das intervenções, a sua abrangência e inovação das soluções. As candidaturas são apresentadas, por via eletrónica através do website do Turismo de Portugal: www.turismodeportugal.pt.