08 setembro, 2016

Climate-KIC apoia projetos cleantech


O Climate-KIC é programa de aceleração operacionalizado pelo consórcio BGI, FCT Nova e Startup Lisboa e foca atenções na validação de modelos de negócio e na aquisição dos primeiros clientes. O programa apoia startups em fase early stage com projetos na área cleantech.

Elegíveis para o Climate-KIC são as empresas constituídas há menos de três anos ou os projetos que ainda não constituíram empresa e operam a partir de Portugal ou dos países mediterrânicos. As quatro categorias a concurso são: “Transições Urbanas”; “Sistemas de Produção Sustentáveis”; “Métricas de decisão e Finanças”; e, “Utilização sustentável do território”.

Serão disponibilizados 15 mil euros às oito melhores candidaturas a concurso. O montante concedido deverá ser utilizado para validar os modelos de negócio apresentados durante a competição e captar os primeiros clientes no mercado. Ao participar no programa, as empresas asseguram o acesso a especialistas em coaching, mentoring e networking e à rede de parceiros da C-KIC. O período de candidaturas termina no próximo dia 30 de setembro. Informações adicionais e/ou submissão de candidaturas em: www.climatekic.bgi.pt.