03 setembro, 2015

Estudo mundial sobre Gestão de Talentos nas PME’s e Empresas Familiares


A WFPMA - World Federation of People Management Associations lançou um estudo à escala mundial sobre gestão de talentos nas pequenas e médias empresas, alicerce e fonte de inovação da economia em vários países. A gestão de talentos é um fator fundamental de sucesso para as empresas de todas as dimensões, mas pouco estudada nas pequenas. Com este estudo, a WFPMA possibilita às organizações de recursos humanos conhecer como é que pequenas empresas bem-sucedidas gerem os seus talentos.

A pesquisa, com uma versão disponível em língua portuguesa, é anónima, dura entre 10 e 15 minutos, podendo ser interrompida e, a partir do mesmo computador, restabelecida mais tarde. Inclui 28 perguntas curtas, bem como uma avaliação de práticas promissoras.

Caso desejem, os participantes que disponibilizarem um endereço de e-mail e responderem a mais de 80% das questões receberão posteriormente os resultados detalhados e exclusivos os quais serão apresentados no início de 2016. A pesquisa decorre até ao próximo dia 30 de setembro. Pode aceder ao survey através do seguinte link: https://pt.research.net/r/impact-of-talent-2015-por3.