06 agosto, 2015

Prémio do Jovem Empreendedor


Estão abertas as candidaturas à 17.ª edição do Prémio do Jovem Empreendedor, o mais antigo galardão de empreendedorismo em Portugal que distingue, apoia e promove empresas em fase de criação e/ou expansão de negócios. Apoiado pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Prémio do Jovem Empreendedor é dirigido a cidadãos entre os 18 e os 35 anos, bastando para tanto que estes apresentem projetos de criação ou expansão de empresas com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira; adequação ao mercado; carácter inovador; e, credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores.

O Prémio do Jovem Empreendedor, cujo valor global é de 30 mil euros, inclui um prize money de 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto (distribuído em partes iguais aos promotores vencedores e obrigatoriamente incorporado no capital social da empresa) e um conjunto integrado de apoios no valor adicional de 10 mil euros. Aqui se inclui a oferta de um ano de incubação numa das infraestruturas da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, suporte promocional, oferta de uma Pós-graduação realizada pela ANJE e ainda acesso a instrumentos e programas de incentivo financeiro e de suporte da atividade empresarial.

Os candidatos interessados devem preencher um plano de negócios que contemple os seguintes dados: informação pessoal; apresentação do negócio; análise do mercado; estudo económico e financeiro; amostragem da conta Estado e outros entes públicos; e, demonstração de resultados previsionais e balanços previsionais. As candidaturas ao Prémio do Jovem Empreendedor decorrem até dia 31 de agosto de 2015 e deverão ser formalizadas em: www.anje.pt.