22 janeiro, 2015

Bolsa do Empreendedorismo 2015


A Representação da Comissão Europeia em Portugal encontra-se a promover a 3.ª edição da Bolsa do Empreendedorismo 2015, uma iniciativa que terá lugar no Centro de Congressos do Lagoas Park, em Oeiras, no próximo dia 6 de fevereiro. Com o mote “Aprenda, surpreenda, empreenda”, a Bolsa do Empreendedorismo tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo, procurando dar respostas e apontar caminhos a todos aqueles que tenham uma ideia, projeto ou empresa e que pretendam passar para o nível seguinte.

O evento principal, de acesso livre, decorrerá das 9h às 13h e das 18h30 às 19h, onde serão abordados os programas de apoio nacionais e europeus ao empreendedorismo, assim como o impacto e sustentabilidade do empreendedorismo social. Paralelamente, entre as 14h30 e as 17h30, decorrerão vários workshops temáticos destinados a todos os interessados que pretendam desenvolver a sua ideia, melhorar o seu plano de negócios, capitalizar a sua empresa ou preparar parcerias e recursos humanos. A presença nos workshops temáticos está contudo sujeita a inscrição prévia.

Nesta ocasião será, ainda, lançado o Concurso “Business Model Canvas” 2015, com prémios no valor de 5 mil euros e serão entregues os prémios da 2ª edição do Concurso “Elevator-pitch”. A equipa da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários estará presente ao longo de todo o dia para proceder ao registo das melhores ideias e gravar vídeo-currículos. Para realizar esta gravação inscreva-se previamente.