20 novembro, 2014

Arrisca C 2014: Candidaturas até 12 de dezembro!


A Universidade de Coimbra encontra-se a promover mais uma edição do concurso Arrisca C, uma iniciativa de abrangência nacional que visa: estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio onde se perspetive a criação de empresas; ou, apoiar o desenvolvimento de novos produtos/serviços de empresas.

Direcionado para incentivar projetos de empreendedorismo universitário, podem candidatar-se ao programa estudantes e recém-licenciados há menos de cinco anos, de qualquer instituição de ensino superior do país, que tenham como objeto explorar uma ideia (tipologia A) ou um plano de negócio (tipologia B). As candidaturas podem ser individuais ou por equipas (até 5 elementos promotores do conceito, desde que pelo menos um dos promotores cumpra o critério de elegibilidade já mencionado). No prémio do Ensino Secundário a concurso na Tipologia A poderão ainda participar, nas mesmas condições, alunos do Ensino Secundário e Técnico-Profissional (nível IV CE).

As candidaturas das ideias e planos de negócio a submeter a concurso deverão ser enviadas até dia 12 de dezembro de 2014. O montante global dos prémios atinge os 33 mil euros (Tipologia A - 10.500 euros; e, Tipologia B - 22.500 euros) que vão desde o apoio a serviços de consultoria, mentoring, serviços contabilísticos, desenvolvimento de incubação de empresas, candidaturas aos financiamentos europeus, internacionalização, etc. A atribuição dos prémios aos vencedores do Arrisca C 2014 será feita publicamente, em local e data a anunciar.

Para outras informações de interesse, consultar o endereço www.arrisca-c.pt.