30 outubro, 2014

Portugal Ventures lança 9.º Call for Entrepreneurship


Encontram-se abertas até ao próximo dia 13 de novembro, as candidaturas à nona Call for Entrepreneurship, uma iniciativa da Portugal Ventures que possibilita o acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de base científica e tecnológica nas fases de Seed e Start-up.

Tendo em vista fortalecer o ecossistema português de empreendedorismo de base tecnológica e, assim, contribuir para uma economia mais moderna e competitiva, a Call for Entrepreneurship vai selecionar projetos para investimento nas seguintes áreas: Tecnologias de Informação e Comunicação; Electrónica & Web; Ciências da Vida; Turismo e Recursos Endógenos; e, Nanotecnologia e Materiais.

Para além de um investimento até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo, os projetos que demonstrarem maior potencial de crescimento e capacidade para se tornarem em start-ups de excelência a nível mundial beneficiarão do apoio e orientação de uma das entidades da Ignition Partners Network - Rede de Parceiros do Programa de Ignição.

O aconselhamento aos projetos investidos será dado por especialistas, preferencialmente internacionais, detentores de uma elevada experiência e uma vasta rede de contactos. Os projetos selecionados poderão também vir a ser incubados e acelerados nos centros do ecossistema de empreendedorismo tecnológico português em São Francisco (“Silicon Valley”) “Portugal Ventures in the Bay”, em Boston “Portugal Ventures in Boston” e em Austin com a colaboração da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Mais informações sobre o programa em www.portugalventures.pt.