30 outubro, 2014

Candidaturas à Rede de Perceção e Gestão de Negócios no Norte


Já estão abertas as candidaturas ao RPGN - Rede de Perceção e Gestão de Negócios no Norte, uma iniciativa de apoio alargado ao empreendedorismo jovem promovida pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, criada no âmbito do programa Impulso Jovem.

A RPGN constitui um modelo de apoio ao empreendedorismo jovem e tem como objetivo promover a inserção no mercado de trabalho de jovens empreendedores. Os interessados poderão apresentar candidaturas nas seguintes ações: Ação 1 - RFN - Rede de Fomento de Negócios; Ação 2 - Concurso de Ideias e Projetos e Apoio à Criação de Empresas; Ação 3 - Outros Projetos Sustentáveis. Todos os jovens empreendedores selecionados beneficiarão de uma bolsa de apoio financeiro para o desenvolvimento do negócio e o acesso a ateliers de capacitação.

Os destinatários a esta iniciativa são jovens entre os 16 e 30 anos para a ação 1 e para o eixo de atuação 1 da ação 2 e, entre os 18 e 30 anos, para as restantes ações, que se encontrem em situação de desemprego ou candidatos a primeiro emprego ou sem trabalho. A RPGN tem como limitação geográfica as NUT II: Norte, Centro e Alentejo.

A RPGN conta com parceiros, tais como associações, IPSS e empresas, aos quais os candidatos podem recorrer no sentido de procurar suporte intelectual e apoio ao desenvolvimento do seu projeto. As candidaturas estão abertas até 21 de novembro de 2014, mas a pré inscrição deve ser feita até 3 dias antes.

Mais informações sobre condições de elegibilidade e processo de candidaturas em juventude.gov.pt.