16 outubro, 2014

Igualdade de Género: Que prioridade nas Organizações?


No âmbito do Programa Iniciativa Comunitária EQUAL, foi criada uma Rede Nacional de Responsabilidade Social. Denominada “Rede RSO PT”, tem como principal missão trabalhar em diferentes dimensões da responsabilidade social, criando e tratando indicadores, realizando e divulgando estudos, promovendo formação e campanhas de informação e sensibilização.

O Grupo de Igualdade de Género da “Rede RSO PT” encontra-se a desenvolver um workshop denominado ao tema “Igualdade de Género - Que Prioridade nas Organizações?”, a realizar no próximo dia 21 de outubro, no Porto (na Atmosfera m, Auditório 1, Rua Júlio Dinis n.º 158/160), tendo como anfitrião o parceiro Montepio.

O objetivo da iniciativa é relançar a sempre atual temática da priorização dada nas empresas à igualdade de género. A Igualdade de Género entre mulheres e homens é uma questão de justiça social, sendo igualmente um requisito necessário e fundamental para a igualdade, exigindo que, numa sociedade, homens e mulheres gozem das mesmas oportunidades, rendimentos, direitos e obrigações em todas as áreas (acesso à educação, oportunidades de carreira, acesso à saúde, acesso ao poder e influência, etc).

O programa provisório do workshop já se encontra disponível na página da Rede Nacional de Responsabilidade Social. A inscrição é gratuita, mas com sujeita a inscrição através do email eventosDRH@montepio.pt.