16 outubro, 2014

Entreprise Europe Network promove apoio às empresas


A rede EEN - Entreprise Europe Network da Associação Industrial do Minho irá promover, até final do ano, um conjunto de iniciativas de apoio às empresas que abordarão vários temas de interesse.

A primeira sessão, organizada em colaboração com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho e com a Autoridade para as Condições do Trabalho, decorrerá no próximo dia 22 de outubro, às 9h30, na qual será discutido o tema “Gestão do Stress e dos Riscos Psicossociais no Trabalho”. Com esta iniciativa pretende-se encorajar os empresários a reconhecer a importância da gestão do stress e dos riscos psicossociais relacionados com o trabalho.

Ainda em outubro, no dia 24, realiza-se o seminário “China - Novas Oportunidades de Mercado”, através do qual se pretende dar a conhecer as oportunidades de negócio da China, no que se refere à exportação ou internacionalização de produtos e serviços, assim como dar a conhecer os apoios disponíveis para as empresas portuguesas interessadas na internacionalização.

Mais à frente, serão ainda realizadas três sessões denominadas “Financiamento às empresas”, “Tenho uma invenção e agora? Erros a evitar” e “Marketing Internacional”.

A Entreprise Europe Network conta atualmente com 600 parceiros, distribuídos por mais de 50 países, através dos quais presta serviços de informação e aconselhamento, incentivo à internacionalização e apoio à inovação e às parcerias tecnológicas.