04 julho, 2014

FermentUM avalia pela excelência serviço de Recrutamento e Seleção da EDIT VALUE® Formação Empresarial


A metodologia de recrutamento e seleção da EDIT VALUE® Formação Empresarial integra a fase de folow-up decorridos 6 meses da integração dos/as colaboradores/as selecionados pela empresa cliente. A FermentUM, empresa que produz cerveja artesanal com a marca Letra, recorreu à EDIT VALUE® Formação Empresarial para selecionar a pessoa certa para a função de Gestor/a de Produto.


Segundo Francisco Pereira, o facto de terem recorrido ao serviço de recrutamento externo desenvolvido por profissionais na área de Recursos Humanos resultou em mais-valias para a empresa que garantiram o sucesso da integração de um profissional que tem correspondido às expectativas e necessidades funcionais da empresa. Destaca ainda o facto de se ter desenvolvido um “processo de recrutamento devidamente construído conforme o desenho de um perfil”, bem como a “segurança na obtenção de resultados fiáveis após a elaboração de um perfil de candidato adequado para as funções futuras”.

O alinhamento das Pessoas à empresa pela definição concreta de um perfil de competências tendo em atenção a cultura da organização, a sua visão e os seus objetivos estratégicos, resulta em ganhos que se traduzem em envolvimento e produtividade. Os jovens empreendedores, Francisco Pereira e Filipe Macieira, conscientes das opções estratégicas que tem de tomar numa fase de conquista de um posicionamento de mercado, afirmam que “todo o processo de R&S elaborado pela EDIT VALUE® Formação Empresarial contribuiu decididamente para o recrutamento de uma pessoa com as caraterísticas desejáveis. Ter uma empresa externa com recursos humanos especializados a coordenarem um processo de recrutamento é sem dúvida da maior relevância, por considerarmos esta área de enorme importância para o sucesso da empresa”. Acrescentam com agrado que “quando os objetivos são cumpridos, o investimento é mais facilmente amortizado pelo incremento que este serviço teve nos resultados diários alcançados pela empresa”.

O rigor inerente à metodologia adotada nos processos de R&S levados a cabo pela equipa da EDIT VALUE® Formação Empresarial redundou na excelência dos resultados alcançados junto deste cliente, tendo contribuído indubitavelmente para transformar competências em valor competitivo.



A empresa FermentUM surge em 2011 como spin-off da Universidade do Minho. Criada por Filipe Maceira e Francisco Pereira, tem como objeto de atuação a produção de cervejas através do método artesanal, preenchendo, assim, uma lacuna no mercado. Este produto prima por ser totalmente natural, sem qualquer tipo de mistura, injeção de gás ou diluições.