17 maio, 2014

O Contributo da Conciliação Trabalho/Família para a Natalidade


Realiza-se no próximo dia 20 de maio um seminário relativo ao Contributo da Conciliação Trabalho/Família para a Natalidade, promovido em parceria pela APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial e a CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego. O mesmo terá lugar na Fundação Cidade de Lisboa e decorre no âmbito da 9ª semana da Responsabilidade Social, cujo tema é o “Futuro: Caminho de Cooperação”, tendo como objeto primordial destacar o papel da Ética e da Responsabilidade Social num meio envolvente em constante mudança.

O seminário “O Contributo da Conciliação Trabalho/Família para a Natalidade” justifica-se pela crescente necessidade de implementar práticas empresariais que promovam a conciliação entre a vida profissional e pessoal, de modo a que ambas as partes sejam capazes de dar resposta às necessidades com que se deparam.

Numa fase inicial serão feitas quatro sucintas apresentações: (i) “Promover a Conciliação Trabalho/Família - A ação da CITE ”, contando com o testemunho de Natividade Coelho, Vice-Presidente da CITE; (ii) O impacto dos programas de co-financiamento Internacional e Comunitário” com o contributo de Fátima Duarte, Presidente da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género; (iii) “ Estratégia Público/Privada para a Promoção da Conciliação” onde serão dadas algumas pistas por parte de Heloísa Perista, Investigadora Sénior do CESIS - Centro de Estudos para a Investigação Social. A Sessão terminará com um debate sobre o tema principal no qual estará patente a visão de algumas empresas, nomeadamente, Auchan, Microsoft e Banco Santander Totta.

A participação é gratuita com inscrição obrigatória. Poderá consultar mais informações sobre o programa e proceder à inscrição em http://srs.apee.pt/2014.