08 maio, 2014

Minho Empreende: Salão de Inovação Rural


No âmbito do projeto Minho Empreende, realiza-se entre os dias 16 e 18 de maio o Salão de Inovação Rural do Cávado, uma iniciativa destinada a promover a inovação em contexto rural e promover e valorizar o potencial da Região do Minho incentivando a qualificação da capacidade empreendedora e inovadora. Em 2013, realizaram-se duas iniciativas semelhantes: o Salão de Inovação Rural do Ave e o Salão de Inovação Rural do Alto-Minho, ambas com enorme sucesso e amplo destaque nos meios de comunicação social regionais e nacionais.

As principais temáticas setoriais retratadas na 3ª edição do Salão de Inovação Rural são: Turismo; Agroalimentar e produtos tradicionais; Ambiente, natureza e paisagem; e, Cultura e Património. Irá igualmente realizar-se, no primeiro dia do evento a conferência “Modernizar No Mundo Rural”. Do programa constam ainda workshops e tertúlias, ações de formação onde se incluem cursos de provas, concursos, provas de vinhos e degustações.

O Salão de Inovação Rural do Cávado terá lugar no Parque de Exposições de Braga e estará integrado na 1.ª Feira do Vinho Verde. Todas as informações estão disponíveis em www.oficinadainovacao.pt.