08 maio, 2014

De Braga para o Mundo: Startup Braga apoia o empreendedorismo empresarial!


O evento de lançamento da Startup Braga, uma incubadora e aceleradora de empresas localizada no edifício GNRation em Braga, ocorreu esta semana com a presença do primeiro-ministro. De acordo com a InvestBraga, uma agência para o desenvolvimento económico da cidade, a parceria estabelecida com a Microsoft Ventures é “um exclusivo de que gozam pouco mais de duas dezenas de aceleradoras em todo o mundo e único no universo empresarial português”. Com esta parceria, a Startup Braga vai poder “aceder a recursos e know-how da Microsoft, que funcionarão como uma alavanca para o seu desenvolvimento e internacionalização”.

Com um espaço de 4.400 metros quadrados no centro da cidade bracarense, a Startup Braga tem como meta apoiar 30 a 40 empresas por ano com potencial de internacionalização. Entre outras valências, a Startup Braga vai proporcionar espaço de trabalho, acesso a mentores (empresários e executivos que poderão dar aconselhamento às empresas) e apoio na captação de investimento para os projetos. Na cerimónia de lançamento da Startup Braga foi também apresentado um programa de pré-aceleração dirigido a investigadores e estudantes universitários, que pretende apoiar a criação de novas empresas baseadas em conhecimento e tecnologias provenientes dos centros de investigação. As candidaturas encontram-se abertas em www.startupbraga.com.

 
 
A par da Microsoft, a InvestBraga fez também parcerias com a BlueStart da PT, a Startup Lisboa, a PWC, a EDIT VALUE, a Biiz, a Multisector, a Startup Telles e a Patents.pt. Apesar de ter sido pensada para fomentar o empreendedorismo na cidade de Braga, a Startup Braga estará também disponível para apoiar projetos de qualquer ponto do país ou do estrangeiro. Mais informações disponíveis em www.investbraga.com.