22 maio, 2014

Crédito Agrícola promove inovação no setor primário


O Crédito Agrícola, em parceria com a INOVISA, entidade coordenadora da Rede Inovar, lançou o Prémio Inovação Crédito Agrícola - Agricultura, Agro-Indústria e Floresta. Este projeto tem como objetivo principal contribuir para a inovação no setor primário.

O concurso admite a candidatura de novos produtos, processos, serviços, modelos organizacionais ou outras novidades relacionadas com os setores agrícola, alimentar e florestal com potencial para o desenvolvimento e valorização económica. Na avaliação dos projetos será tida em conta a inovação e o carácter distintivo, a viabilidade técnica e económica, o potencial de mercado e o enquadramento nas prioridades da PAC (Política Agrícola Comum).

Serão atribuídos cinco prémios, num total de 25 mil euros, um para cada categoria a concurso: inovação empresarial; projetos de investigação e inovação tecnológica; empreendedorismo e inovação social; agricultura familiar e microempresas; projetos de elevado potencial, promovidos por Associados do Crédito Agrícola. As candidaturas estão abertas até 10 de junho de 2014 em www.premioinovacao.pt.