22 maio, 2014

2º Concurso de Ideias Minho Empreende


A ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave encontra-se a promover, em parceria com o BICMINHO - Centro Europeu de Empresas e Inovação do Minho e a INCUBO - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, a 2ª Edição do Concurso de Ideias Minho Empreende.

Trata-se de uma iniciativa ao abrigo do projeto Minho Empreende - Competitividade e Empreendedorismo em Baixa Densidade, cuja aposta estratégica passa pela criação de iniciativas empreendedoras em territórios de baixa densidade no Minho, abrangendo os municípios da NUT Ave, NUT Cávado e NUT Minho Lima. À semelhança da primeira edição, o concurso visa a seleção, avaliação e valorização de ideias e/ou projetos inovadores, em diversos setores de atividade, que potenciem a valorização dos recursos endógenos do Minho, em torno de quatro temáticas setoriais: Turismo; Agroalimentar e Produtos Tradicionais; Ambiente, Natureza e Paisagem; e, Cultura e Património.


Podem concorrer a este concurso, pessoas singulares, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas com uma ideia de negócio que se enquadre nos objetivos do concurso. Pretende-se eleger a melhor ideia de negócio em cada sub-região do Minho: NUT Ave; NUT Cávado; e, NUT Minho Lima. O premiado de cada NUT terá direito a um ano de serviço de contabilidade/cogestão; ao desenvolvimento da imagem corporativa, que inclui desenvolvimento do logótipo, aplicação a papel carta, envelope e capa folder e manual básico do logótipo; e, a uma publireportagem de 3 a 5 minutos a passar num dos programas generalistas do Porto Canal.

O período de candidaturas ao Concurso de Ideias Minho Empreende decorre até ao próximo dia 30 de junho de 2014 e os interessados devem aceder a www.adrave.pt/minhoempreende para poderem formalizar as respetivas candidaturas e consultar o regulamento do concurso.