12 dezembro, 2013

União Europeia promove empreendedorismo nas TIC


A União Europeia através do Programa COSME pretende promover a competitividade das PME europeias e apoiá-las no acesso ao mercado e a meios de financiamento e criar melhores condições para o surgimento e crescimento dos novos negócios na Europa.

No âmbito deste programa encontra-se já disponível o primeiro concurso para apresentação de projetos na área das TIC - Tecnologias de Informação e Comunicação, mais especificamente sob o tema internet. O foco deste concurso está nos empreendedores que utilizam a internet e as tecnologias móveis como componente principal do seu modelo de negócio.

Os projetos a concurso deverão ser promovidos por parcerias e os serviços derivados do projeto deverão ajudar as startups no seu processo de entrada no mercado europeu e internacionalização para outros mercados, tendo a internet como principal mecanismo potenciador. Incentivam-se ainda os projetos que tenham como objetivo a promoção do empreendedorismo feminino nesta área específica. A dotação financeira deste concurso está fixada nos 10 milhões de euros e os projetos selecionados serão apoiados em 70% das despesas elegíveis. A apresentação de candidaturas decorre até 23 de abril de 2014.

Para mais informações, consultar o endereço ec.europa.eu.