12 dezembro, 2013

Conselheiros para a Igualdade de Género na Gestão de Recursos Humanos


A igualdade entre homens e mulheres constitui um direito fundamental, um valor comum da União Europeia e uma condição necessária para a concretização dos objetivos comunitários em matéria de crescimento, emprego e coesão social. Neste sentido, a EDIT VALUE® Formação Empresarial irá promover no próximo mês de janeiro uma ação de formação do curso de Conselheiros/as para a Igualdade de Género, sendo a única entidade formadora do concelho de Braga a realizar formação nesta área específica.

Este curso é reconhecido pela CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e pela CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, habilitando os/as participantes para o desenvolvimento, implementação e monotorização dos Planos para a Igualdade de Género no seio das organizações.

A ação do/a Conselheiro/a para a Igualdade de Género, tem particular enfoque nas empresas no sentido de aconselhar em matéria de iniciativas e de legislação sobre a Igualdade de Género. O/A Conselheiro/a para a Igualdade de Género detém ainda como tarefa no seu perfil profissional a conceção, implementação e avaliação de ações positivas e planos para a igualdade de oportunidades e de género, coordenando as atividades dos diferentes organismos e agentes implicados. O/a Conselheiro/a para o Igualdade de Género tem assim como missão primordial, a criação de medidas positivas no âmbito da gestão de recursos humanos, abrindo pontes de entendimento entre as administrações, as associações de mulheres e os parceiros sociais em todos os assuntos relativos á Igualdade de Oportunidades e de Género.

A EDIT VALUE® Formação Empresarial orgulha-se assim de contribuir para a promoção da igualdade e a não discriminação entre mulheres e homens, a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e a proteção da maternidade e da paternidade, criando com as empresas e para as empresas, instrumentos e soluções para uma política de igualdade de género na organização.