19 julho, 2013

Convite Público a Peritos de I&DT


A AdI - Agência de Inovação lançou recentemente um convite público para a apresentação de candidaturas no sentido de constituir uma base de dados de peritos independentes, cuja missão passa por dar apoio aos órgãos de gestão do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013, na avaliação de candidaturas submetidas ao SI I&DT.

O principal objetivo deste convite prende-se com a criação de uma bolsa de peritos avaliadores que possam emitir pareceres técnicos especializados, determinantes nos projetos de I&DT, em condições de transparência e de igualdade de oportunidade para o mercado. Para este tipo de projetos em particular, o estado da arte sobre o desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços é decisivo para a pontuação sobre o carácter inovador dos mesmos, pelo que requerem competências num amplo espectro de domínios científicos e tecnológicos que não é possível obter nem reunir nos órgãos de gestão dos PO - Programas Operacionais.

De uma forma geral, os candidatos a peritos independentes deverão possuir competências académicas e/ou profissionais nos domínios de competência para que se candidata, assim como experiência académica e/ou profissional mínima de 5 anos nos domínios de competência. Preferencialmente, os candidatos devem ainda possuir experiência na gestão e/ou análise de projetos de I&DT nacionais ou internacionais e uma ligação profissional a uma entidade do SCTN - Sistema Científicos e Tecnológico Nacional.

Os interessados devem submeter as candidaturas até ao dia 31 de julho de 2013, através do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível em peritos.adi.pt. Mais informações em www.pofc.qren.pt.