07 junho, 2013

Semana Europeia das PME 2013


Encontram-se a decorrer as candidaturas à participação na Semana Europeia das PME 2013. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia dinamizada em 37 países, que tem como objetivo promover a divulgação de atividades que contribuam para fomentar o empreendedorismo na Europa.

As empresas e entidades públicas ou privadas da envolvente empresarial que pretendam organizar um evento até ao dia 31 de dezembro, enquadrado na Semana Europeia das PME 2013, deverão formalizar a sua candidatura através do preenchimento do formulário de inscrição disponível online, com a antecedência mínima de um mês em relação à data de realização da atividade.

As atividades devem ser enquadradas num tema principal, como por exemplo criação de empresas, apoios, financiamento e incentivos a PME, inovação e propriedade intelectual, fiscalidade, internacionalização ou cooperação e desenvolvimento empresarial, e podem assumir formatos diversos, como conferências, feiras, jornadas de porta aberta, ateliers, concursos, espaços de networking, entre outros.

Todas as ações com candidatura aprovada vão poder beneficiar de uma maior visibilidade, associada a uma atividade com grande projeção no espaço europeu. As informações detalhadas sobre a Semana Europeia das PME 2013 e a submissão de candidaturas encontram-se disponíveis em ec.europa.eu/sme-week.