07 junho, 2013

Concurso Nacional de Inovação BES


O BES - Banco Espírito Santo, em parceria com a Fundação Ilídio Pinho e a Nokia Siemens Networks, encontra-se a promover a 9ª edição do Concurso Nacional de Inovação BES, uma iniciativa que visa premiar e divulgar projetos de investigação, desenvolvimento e inovação em áreas ligadas aos recursos endógenos do país.

Para esta edição do concurso, podem candidatar-se os projetos nas seguintes áreas: processos industriais; saúde; tecnologias de informação e serviços; e, recursos naturais. Os projetos serão selecionados em função do seu carácter inovador e do seu grau de excelência científica. Os melhores projetos em cada uma das quatro áreas terão direito a um prémio no valor total de 60 mil euros, subdividido em três componentes distintas: prémio pecuniário (25 mil euros); apoio para registo de patente ou outra forma de proteção de propriedade intelectual (10 mil euros); e, estudo de viabilidade do negócio executado pelo Banco Espírito Santo de Investimento (25 mil euros).

O período de candidaturas à 9ª edição do Concurso Nacional de Inovação BES decorre até 28 de junho de 2013. Os interessados em participar deverão consultar o regulamento e preencher o formulário de candidatura disponível no website do projeto: www.bes.pt/concursonacionaldeinovacaobes.