12 abril, 2013

CITEVE estimula empreendedorismo com concurso de ideias


O Inova Têxtil é um concurso nacional que tem como principais objetivos o estímulo e a promoção de ideias, materiais, produtos, aplicações, serviços e conceitos de negócio novos e inovadores associados à fileira têxtil e respetivos sectores de aplicação. Promovido pelo CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal pelo segundo ano consecutivo, o concurso conta com o envolvimento de outras entidades públicas e privadas, dirigindo-se a pessoas singulares com mais de 18 anos, empresas ou organizações (incluindo redes de organizações) com atividade sediada em Portugal.

As categorias a concurso na edição 2013 deste concurso são: a Moda; o Vestuário Funcional; os Têxteis Técnicos; e, os Serviços. O júri terá em consideração os seguintes critérios de seleção: viabilidade técnica e económica; intensidade tecnológica; novidade da proposta nos mercados; e, potencial de exploração comercial da ideia a um nível internacional. A qualidade de especificação técnica do produto e a exequibilidade industrial serão também elementos relevantes na análise dos projetos apresentados.
 

Serão atribuídos troféus e menções honrosas em todas as categorias. O Grande Prémio Inova Têxtil 2013 vai distinguir uma única entidade, a qual beneficiará de uma participação, sem quaisquer custos, na próxima edição da Modtíssimo e de um desconto de 50% no Centro de Alto Rendimento de IDT (incubadora do CITEVE). Todas as entidades aceites a concurso receberão Diplomas de Participação e poderão ser convidadas a expor no fórum iTechStyle da Modtíssimo. Os primeiros classificados em cada uma das categorias a concurso, beneficiarão também de um Plano de Negócios ou de Marketing para o produto/serviço.

Para se candidatarem, os interessados deverão aceder a www.citeve.pt e preencher o formulário de candidatura até ao dia 30 de abril de 2013. De acordo com o regulamento do concurso os resultados serão divulgados no dia 7 de junho de 2013.