01 março, 2013

Estágios PEJENE 2013


A Fundação da Juventude encontra-se a promover mais uma edição de candidaturas ao PEJENE - Pograma de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas.
Este programa de estágios surgiu pela primeira vez em 1993 e tem como principal objetivo criar uma ligação direta entre as escolas e as empresas. Os principais destinatários são os jovens estudantes a frequentar o penúltimo ou o último ano do ensino superior. Esta ligação é concretizada através da realização de estágios com uma duração de 2 a 3 meses, a decorrer entre os meses de julho e setembro, em empresas ou outras organizações.
As candidaturas ao PEJENE 2013 são realizadas exclusivamente por via eletrónica em www.fjuventude.pt. As empresas poderão candidatar-se até ao dia 30 de abril, enquanto que os jovens poderão candidatar-se e enviar os seus currículos a partir de 2 de maio de 2013.
A experiência acumulada nas 20 edições anteriores do programa comprova que esta iniciativa ajuda os jovens no acesso a uma experiência profissional reconhecida, facilitando a sua posterior entrada no mercado de trabalho.