08 março, 2013

7º Concurso do Programa Comunitário de Apoio à Política de TIC


Encontram-se abertas as candidaturas ao 7º Concurso ICT PSP - Programa Comunitário de Apoio à Política de Tecnologias de Informação e Comunicação, do CIP - Programa-Quadro para a Competitividade e Inovação.

O ICT PSP apoia, complementarmente ao 7.º Programa-Quadro de Investigação & Desenvolvimento, a implementação de soluções inovadoras mais próximas do mercado, no âmbito das TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação, pelos Cidadãos, Empresas e Administrações Públicas dos países participantes. O ICP PSP é um instrumento-chave para o apoio à iniciativa da Agenda Digital para a Europa e não abrange atividades de investigação. Apenas apoia, quando necessário, uma adaptação técnica e integração de esforços no sentido de alcançar os objetivos propostos.

Com um orçamento de 125,7 milhões de euros, este concurso apoia projetos nas seguintes áreas: Cloud para serviços públicos e cidades inteligentes; Conteúdos Digitais, dados abertos e criatividade; as TIC para a saúde, envelhecimento ativo e inclusão; e-Serviços confiáveis; Objetivo aberto para a Inovação e outras ações.

As candidaturas estão abertas até às 16h de Lisboa do dia 14 de maio de 2013. Mais informações sobre o 7º Concurso do Programa Comunitário de Apoio à Política de TIC podem ser consultadas em ec.europa.eu.