05 outubro, 2012

Feira Internacional do Emprego e Empreendedorismo


A AAUM - Associação Académica da Universidade do Minho em parceria com Braga 2012 - Capital Europeia da Juventude, encontra-se a organizar uma Feira Internacional do Emprego e do Empreendedorismo denominada “Start Point - Orienta o Teu Futuro”. O evento irá decorrer nos próximos dias 16 de Novembro (das 14h às 22h) e 17 de Novembro (das 11h às 19h) na Grande Nave do Parque de Exposições de Braga.

Esta iniciativa visa proporcionar o contacto directo entre os jovens/ adultos e o mercado de trabalho através da divulgação de oportunidades profissionais, do desenvolvimento de competências e do networking dos participantes. O principal objectivo passa por actuar numa área especialmente sensível para os jovens, conferindo-lhe um carácter internacional e colaborando na sua saída profissional.

Na “Start Point - Orienta o teu futuro” irão desenvolver-se diversas actividades, destacando-se o apoio técnico (na área do emprego e do empreendedorismo) e actividades complementares como talks, formações e workshops. O Espaço Emprego estará dividido em três áreas, tais como: Orientação & Desenvolvimento; Recrutamento & Selecção; e, Mobilidade & Internacionalização. Da mesma forma, o Espaço Empreendedorismo apresentar-se-á em três segmentos: Ideias, Oportunidades & Modelos de Negócio; Financiamentos & Sistemas de Apoio e Incentivo; e Aceleração de Start-Ups & Internacionalização.

A Feira Internacional do Emprego e do Empreendedorismo encontra-se inserida na programação da Capital Europeia da Juventude e reúne outras iniciativas na vertente regional e nacional, assumindo assim uma dimensão pública única e um modelo inovador. Mais informações disponíveis em www.liftoff.aaum.pt.