23 março, 2012

Empreendedorismo: Ciclo de Vídeo-conferências


A embaixada dos Estados Unidos da América está a promover um ciclo de videoconferências subordinadas ao tema do Empreendedorismo. O principal objectivo desta iniciativa é permitir aos jovens empreendedores contactar com as boas práticas oriundas dos Estados Unidos.

No próximo dia 28 de Março irá realizar-se, na Universidade do Minho, uma sessão subordinada ao tema do Empreendedorismo Social. Ao longo deste ciclo de apresentações serão abordadas inúmeras matérias, nomeadamente, identificação de oportunidades, marketing, relacionamento com o cliente, obtenção de financiamento, canais de distribuição, liderança e estratégias de investimento e de saída.

Os participantes terão oportunidade de colocar as suas questões e partilhar experiências. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição. As próximas sessões irão realizar-se nos meses de Abril, Maio e Junho e os temas discutidos serão o empreendedorismo sustentável, o empreendedorismo feminino e os negócios online. Para mais informações, consultar a página de internet da TecMinho em www.tecminho.uminho.pt, a instituição que promove esta iniciativa na academia minhota.