06 maio, 2011

Estágios INOV Contacto

Encontram-se abertas até ao próximo dia 31 de Maio, as candidaturas ao programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros, uma iniciativa promovida pelo Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, apoiado pela União Europeia e pelo QREN/POPH e gerida pela AICEP Portugal Global.

Este projecto visa apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, bem como permitir a transmissão de informação entre os participantes no Programa através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a NetworkContacto.

O Programa, com duração global entre 6 a 9 meses, é composto por três fases, que incluem um Curso de Práticas Internacionais, a decorrer em Portugal, um estágio remunerado no estrangeiro e um Seminário de encerramento e apoio à integração. Os estagiários seleccionados recebem uma bolsa mensal equivalente a duas vezes o Indexante de Apoios Sociais, bolsa que será complementada com um subsídio de alimentação e alojamento durante a 2ª fase de estágio. Adicionalmente, é atribuído um Seguro de Acidentes de Trabalho e um Seguro Mundial de Saúde, sendo igualmente suportados os custos com a viagem de ida e volta, entre Portugal e o local de estágio no estrangeiro.

Para mais informações, os interessados podem consultar a página do programa INOV Contacto em www.portugalglobal.pt.