06 dezembro, 2024

Acelerar o Norte: Apoio à Transição Digital para PME da Região Norte

O projeto Acelerar o Norte é uma iniciativa destinada a apoiar micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte de Portugal: Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes. Focado nos setores do comércio, serviços pessoais e restauração, o programa visa promover a transição digital dos negócios, aumentando a competitividade e a sustentabilidade das empresas na economia digital.

São elegíveis empresas com atividades nas seguintes áreas: comércio e reparação de veículos (CAE 45), comércio por grosso (CAE 46), comércio a retalho (CAE 47), restauração e similares (CAE 56), agências de viagens e operadores turísticos (CAE 79), reparação de computadores e bens de uso pessoal (CAE 95) e serviços pessoais (CAE 96). O programa oferece ferramentas gratuitas de diagnóstico, apoio na elaboração de planos de transição digital e vouchers até 2.000 euros para contratação de serviços digitais especializados, como marketing digital, cibersegurança, soluções de gestão e presença em mercados digitais.

Promovido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), em consórcio com a AEP (Associação Empresarial de Portugal), AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) e ACEPI (Associação Economia Digital), o Acelerar o Norte conta com financiamento da União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Para além do incentivo financeiro, o projeto disponibiliza workshops, sessões de informação e uma academia digital gratuita, promovendo a qualificação dos empresários e dos seus colaboradores.

Para mais informações e adesão, visite o site oficial em aceleraronorte.pt.