03 fevereiro, 2023

Prazo de candidatura para “Apoio à Descarbonização da Indústria” prorrogado

O prazo para apresentação das candidaturas ao "Apoio à Descarbonização da Indústria" foi prorrogado até 17 de fevereiro.

A componente “Descarbonização da Indústria”, integrada na Dimensão Transição Climática do Plano de Recuperação e Resiliência, visa alavancar a descarbonização do setor industrial e empresarial e promover uma mudança de paradigma na utilização dos recursos, concretizando medidas do Plano Nacional de Energia e Clima 2030 e contribuindo para acelerar a transição para uma economia neutra em carbono.

São beneficiários deste apoio empresas de qualquer dimensão ou forma jurídica, com área de atividade na Indústria Extrativa ou Indústria Transformadora.

Relembramos que este apoio tem duas modalidades. A modalidade de projetos simplificados apresenta um apoio máximo de 200 mil euros por empresa e aplica-se uma taxa de financiamento mínima de 55% das despesas elegíveis, podendo esta taxa ascender até 75%. Na outra modalidade de candidaturas, os custos elegíveis têm como base os sobrecustos do investimento e as taxas de financiamento variam consoante a tipologia de despesa.

Como referido, as candidaturas ao presente concurso de financiamento decorrem até às 18 horas do dia 17 de fevereiro de 2023.

Para saber mais consulte iapmei.pt