04 março, 2022

Desafios 5.0 – Seminário de Apresentação

No âmbito do programa Desafios 5.0, a Associação Empresarial de Portugal (AEP) está a organizar um seminário online de apresentação do programa, onde será apresentada uma abordagem capaz de transpor os avanços tecnológicos propostos pela indústria 4.0 para a esfera humana e social, por via do empreendedorismo tecnológico e criativo.

Este projeto visa contribuir para a reinvenção do tecido empresarial português, através da combinação de 3 iniciativas inovadoras que, de forma concomitante, potenciam um sistema mobilizador do conhecimento, da inovação e do empreendedorismo: Call For Ideas (ideias em fase embrionária); Call For Acceleration (startups em fase de constituição) e Call For Needs (empresas empreendedoras e com espírito de mudança).

A abertura do seminário será protagonizada por Luís Miguel Ribeiro (Presidente da AEP) e por Nuno Mangas (Presidente da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do COMPETE 2020). De seguida, Paulo Vaz, Administrador da AEP, irá abordar a temática “Desafios 5.0: Uma abordagem mais sustentável, na vida e nas empresas”, seguindo-se Sofia Freitas (Gestora de Projetos de Eficiência Coletiva na AEP) que irá apresentar o projeto Desafios 5.0. Posteriormente, Sandra Araújo (Co-CEO EDIT VALUE - Capital Humano) abordará a temática “O Fator “Pessoas” no Empreendedorismo”, Joel Sousa (Re-Founder @FAMEL) falará da “Mobilidade Inteligente: FAMEL a nova mota elétrica portuguesa), Pedro Janeiro (Accenture Portugal) tratará do tema “Empreendedorismo tecnológico” e Ricardo Luz (Gestluz Consultores e Matching Ventures) debruçar-se-á sobre o “Capital de Risco e novos negócios – Oportunidades e Desafios.

O seminário decorrerá no dia 8 de março, em formato online, através da plataforma Cisco Webex, carecendo de inscrição prévia.  

Para esclarecimentos adicionais, consulte o website desafios.aeportugal.pt.